Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cara(o) Companheira(o)
A Comissão Política Concelhia do PSd de Matosinhos colocou 3 questões ao Conselho de Jurisdição Distrital do Porto do PSD:
1º a Comissão Política tem ou não tem competência para retirar a confiança política ao Vereador José Guilherme Aguiar por este, uma vez eleito com os votos do PSD, ter aceite juntar o seu voto aos do PS na Cãmara Municipal, dando assim maioria absoluta ao PS na Câmara de Matosinhos?

O Conselho de Jurisdição Distrital do PSD do Porto respondeu que sim: A Comissão Política de Secção é o órgão competente para retirar, como retirou, a confiança política ao Vereador josé Guilherme Aguiar.

2º Retirada a confiança política ao Vereador José Guilherme Aguiar ele continua ou não a representar, a comprometer e a falar pelo PSD ou não?

O Conselho de Jurisdição Distrital do PSD do Porto respondeu que, uma vez retirada a confiança política ao Vereador José Guilherme Aguiar este passa a uma situação de Vereador Independente e nada do que ele diga ou faça nessa qualidade compromete ou vincula o PSD

3º Há ou não motivo para procedimento disciplinar contra o Vereador José Guilherme Aguiar?

O Conselho de Jurisdição Distrital do PSD do Porto respondeu que para já não há.

Perante esta decisão do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD do POrto, que dá total razão, nas questões políticas, à Comissão Política do PSD de Matosinhos, apenas considerando que ainda não há motivo para procedimento disciplinar, a Comissão Política do PSD de Matosinhos decidiu demitir-se e apresentar desde já a sua candidatura a novo mandato, permitindo, assim, que os Militantes decidam se, depois o Conselho de Jurisdição nos ter razão do ponto de vista jurídico, também os Militantes nos dão razão do ponto de vista político.

Não pode haver dois PSDs em Matosinhos, de um lado a Comissão Política elerita pelos Militantes, democrática e legitamente eleita, e do outro lado, uum Vereador indeperndente, ao serviço do PS, acolitado por meia dúzia, sempre a dizer, umas vezes dando a cara outras através de maisl anónimos, que a Comissão Política do PSD de Matosinhos não representa a vontade da maioria dos Militantes. Pois bem, vamos lá a ver se reptresenta ou não. Aqueles que se desdobram em mails e jantaradas que se submetam à vontade dos Militantes, venham a votos e quem ganhar, porque terá o apoio da maioria dos Militantes dirigirá os destinos do PSD de Matosinhos, enquanto quem perder terá, de uma vez por todas, de respeitar a vontade da maioria.

Os Militantes poderão assim escolher entre uma de duas estratégias:

SER OPOSIÇÃO AO PS NA CÂMARA DE MATOSINHOS E ALTERNATIVA DAQUI A 3 ANOS, COMO NÓS DEFENDEMOS E QUEREMOS, OU ANDAR DE MÃO ESTENDIDA A PEDIR AO PS UMAS MIGALHAS DE PODER COMO ALGUNS DEMONSTRAM QUERER.

Conto consigo e, como até aqui, com o seu apoio e a sua ajuda.

Receba os meus cumprimentos, com estima, consideração e amizade.
Saudações Sociais Democratas.

Pedro da VInha Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário