Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A falta de vergonha do PS de Custóias

Na última Assembleia de Freguesia de Custóias, realizada no final de Dezembro, o PSD, pela mão de Adriano Monteiro, apresentou duas propostas:


Uma, para que a Junta pressione a Câmara Municipal de Matosinhos para que mantenha algumas cantinas de escolas em funcionamento durante os fins-de-semana, única forma de garantir, a muitas crianças, uma refeição mínima por dia. É que a crise está mesmo aí. O desemprego aumenta a níveis nunca vistos; os apoios sociais diminuem e nalguns casos desaparecem mesmo; falta o dinheiro para pagar o empréstimo da casa, a renda da casa, dinheiro para comer. Há fome e, infelizmente, vai haver cada vez mais durante 2011.

Por isso a proposta do PSD para garantir que, pelo menos uma vez por dia, as crianças de Custóias, e do resto do concelho de Matosinhos, tenham acesso a uma refeição digna por dia.

Esta proposta foi apresentada pelo PSD em Custóias e em várias outras Freguesias. Por exemplo, em S. Mamede Infesta, onde foi aprovada por unanimidade, ou em Matosinhos, onde foi também aprovada. Foi também apresentada na Assembleia Municipal de Matosinhos, onde mereceu a concordância generalizada de todas as forças políticas.

Esta solução está já a ser seguida em vários concelhos do País.

Pois bem, em Custóias, o PS é diferente dos outros PSs. Para o PS de Custóias que importa que crianças da nossa Freguesia não tenham de comer? Que importa que haja pobreza? Em vez de dar de comer às crianças com fome, o PS de Custóias prefere meter a cabeça na areia. E dizem-se socialistas! E dizem-se de esquerda! e falam de solidariedade! É preciso ter lata!



Na outra proposta, o PSD, antevendo o que todos dão como certo e inevitável, isto é, o aumento da crise, com cada vez mais pessoas a sofrerem com os desvarios que trouxeram Portugal até á situação, em que a miséria vai bater à porta de muitos dos nossos concidadãos, o PSD, antevendo que esta situação vai ser cada mais grave, tocando a cada vez mais Portugueses e exigindo cada vez mais meios para os auxiliar, o PSD pela mão de Adriano Monteiro, propôs que fosse reforçado um fundo adicional de socorro para auxilio a pessoas carenciadas durante o ano de 2011. Que fez o PS, que se diz socialista, que passa a vida a falar de solidariedade, que é o principal responsável pela crise em que colocou o País, o PS de Custóias, ao contrário do PS de S. Mamede Infesta, ou do PS na Assembleia Municipal, o PS de Custóias não deixou aprovar esta proposta. Será que pensam que por não se falar da crise ela vai embora? Será que não têm vergonha pelo que fizeram ao País? Será que a arrogância do PS, que os levou a criar o problema, isto é, a crise, os obriga a não quererem fazer parte da solução? Tenham vergonha. E juízo"

Sem comentários:

Enviar um comentário