Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moção do PSD na Assembleia de Freguesia de Leça do Balio


MOÇÃO


Os elementos eleitos da bancada do Partido Social Democrata para a Assembleia de Freguesia da Vila de Leça de Balio, propõem que seja feita uma Homenagem a todos os Militares Portugueses. Isto é, que num acto de justiça seja perpetuada a memória de todos aqueles que, com o risco da sua própria vida, serviram Portugal.

Entendemos, ainda, que se deveria exercer uma acção cultural e pedagógica, no sentido de difundir a maneira pura e determinada de amar Portugal, demonstrada pelos Militares que combateram, com coragem, pela defesa da Pátria.
         
Considera o PSD que tal Homenagem se deveria fazer de uma forma simples, mas duradoura e pública, traduzindo o reconhecimento da Freguesia de Leça de Balio a todos os seus combatentes.

Assim, esta bancada propõe,

1)    Que seja atribuída uma denominação que perpetue os Militares portugueses, a uma Rua ou Praça da nossa Vila.
2)    Que seja criado um Monumento singelo, evocativo dos Combatentes, a colocar nesse local por forma a conferir dignidade para fazer memória da abnegação dos que ajudaram a construir e defender este nosso pequeno grande País.
3)    Que seja criada uma Comissão, para, durante o período de 2 anos, promover angariação de fundos para o referido Monumento.
4)    A referida Comissão deverá ser presidida pelo Presidente da Assembleia de Freguesia de Leça do Balio, por um Representante de cada uma das forças políticas representadas na Assembleia de Freguesia de Leça do Balio e um representante do executivo da Junta de Freguesia de Leça do Balio.
5)    Mandatar desde já essa Comissão para desencadear os mecanismos necessários, designadamente junto da Câmara Municipal de Matosinhos, do Governo Civil do Porto e demais entidades para o exercício das suas funções.
                                                                                     
Leça do Balio é uma Vila com história militar.

Os eleitos pelo PSD,
                                                Leça do Balio, 23 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário