Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não Temos Medo de Ameaças!

Na sequência das festas de Santana, realizadas há duas semanas em Leça da Palmeira, surgiram boatos sobre as taxas pagas pelos expositores e feirantes que participaram nas festividades.
O membro da Assembleia de Freguesia de Leça da Palmeira, senhor Abel Soares, eleito pelo PSD, no exercício dos seus deveres de membro da Assembleia de Freguesia, designadamente o de fiscalização da acção do Executivo da Junta, perguntou a alguns dos feirantes qual o valor da taxa que haviam pago para participarem nas Festas.
Não fez qualquer comentário, não proferiu qualquer juízo de valor.
Na madrugada de dia 30, pelas 0horas e 30 minutos, recebeu um sms enviado do telefone do senhor Presidente da Junta de Freguesia através do qual, em tom ameaçador, lhe era feita uma ameaça velada. A referida mensagem dizia “ Tenha cuidado com o que anda a insinuar “.
Pelo exposto, a Comissão Política do PSD de Matosinhos, a Comissão Política do Núcleo do PSD de Leça da Palmeira e os autarcas eleitos pelo PSD naquela Freguesia querem tornar público o comportamento inqualificável, deselegante, mal-educado, ameaçador da mensagem que, tendo sido emitida do telefone do senhor Presidente da Junta tem de ser a ele imputada.
Leça da Palmeira é terra de gente de bem, de gente ordeira, séria, honesta e de carácter. Leça da Palmeira e os Lecenses não estão habituados a este tipo de comportamentos de quem foi eleito para os representar e para cumprir as leis em vigor.
Ao senhor Presidente da Junta de Freguesia queremos dizer o seguinte:
Fica desde já avisado que pode proferir as ameaças que entender que o PSD, os seus autarcas, os seus dirigentes e os seus militantes não lhe têm medo. Respeitamo-lo enquanto se der ao respeito, o que não é o caso do envio de mensagens ameaçadoras à boa maneira mafiosa.
Ao senhor Presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira queremos ainda dizer que exigimos conhecer, com todo o detalhe, as contas das referidas Festas, nomeadamente, saber quem pagou taxas, quanto pagou cada um, quanto foi gasto, que apoios houve, quem recebeu e quanto recebeu. Se necessário recorreremos às vias judiciais e exigiremos, designadamente através do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, a intervenção da Inspecção de Finanças e de outras instâncias inspectivas.
Ao senhor Presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira queremos, finalmente, dizer que pode continuar com as suas ameaças. Não lhe temos medo. Leça da Palmeira é, como dissemos, terra de gente séria e ordeira, mas é também Terra de gente que não se verga, de gente de coragem.
Aos Leceiros queremos afirmar que não nos calaremos perante ameaças de pacotilha. Não deixaremos que alguns tratem Leça da Palmeira como se fosse um quintal familiar. Leça da Palmeira pertence aos Leceiros, e nós, sociais-democratas não deixaremos de, com ou sem ameaças, prosseguirmos o caminho de defesa dos interesses da nossa Terra e das suas Gentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário