Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

domingo, 15 de agosto de 2010

Comunicado da Comissão Politica Concelhia do PSD de Matosinhos


“ APANHA-SE MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO QUE UM COXO “

Na semana que agora terminou o PSD de Matosinhos fez um alerta público à Câmara Municipal para a necessidade de garantir que as bocas-de-incêndio no concelho se encontram operacionais. De imediato a Câmara veio atacar o PSD dizendo que o que se havia passado na Senhora da Hora era uma situação de excepção que seria impossível repetir-se noutros pontos do concelho.
Pois bem, diz o povo e com razão, que se “ apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo “. Três dias volvidos, um incêndio em pleno coração de Matosinhos, numa zona que e tudo menos nova, na Rua Brito Capelo, quando os bombeiros acorrem para combater um incêndio numa casa, eis que se deparam com a mesma situação: bocas-de-incêndio que deveriam jorrar água para que os bombeiros pudessem fazer o seu dever, bocas-de-incêndio que não funcionaram.
E agora?
Antes de mais, esperamos por um pedido de desculpa por parte da Câmara Municipal de Matosinhos. Afinal tínhamos razão. A Câmara Municipal não só não tinha razão como mentiu, uma vez mais, aos Matosinhenses.
Peçam desculpa a nós, PSD, por nos terem atacado e criticado quando a razão estava, como se vê, toda do nosso lado.
Mas, principalmente, peçam desculpa aos Matosinhenses, por lhes mentirem, por tentarem engana-los, mas sobretudo pela vossa incompetência, pela vossa inconsciência, pela vossa incapacidade de fazer o mínimo que se espera de uma Câmara Municipal: garantir os meios básicos, isto é, a água, para combater os incêndios.
O PSD de Matosinhos apela às autoridades responsáveis pela protecção civil, designadamente a nível distrital e nacional para que, perante a incapacidade e incompetência da Câmara Municipal de Matosinhos se substituam a esta procedendo, com a maior urgência, a uma exaustiva verificação de todas as bocas-de-incêndio instaladas em Matosinhos por forma a que os Bombeiros saibam com o que podem contar e a população sinta que não está condenada ao abandono da incompetência e da irresponsabilidade da Câmara Municipal de Matosinhos

Matosinhos, 15 de Agosto de 2010


A Comissão Politica Concelhia do PSD  de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário