Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Visita do Grupo Parlamentar do PSD a Lavra


A Comissão Política do PSD de Matosinhos organizou, em conjunto com a Comissão Política do Núcleo de Lavra e o Presidente da respectiva Junta de Freguesia, Rodolfo Mesquita, uma visita à Freguesia de Lavra.

Esta visita, que contou com a presença de uma delegação do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, constituída pelos Deputados Pedro Duarte, Jorge Costa e Margarida Almeida, foi acompanhada por vários órgãos de Comunicação Social.


Com esta visita pretendeu-se chamar a atenção para três problemas:

1º -  O Portinho de Angeiras, necessidade mais do reconhecida para a comunidade piscatória de Lavra, prometida sucessivamente e sempre adiada. Desde o então Secretário de Estado Narciso Miranda, que até assinou o despacho na Junta de Freguesia de Lavra, até à Secretária de Estado Ana Paula Vitorino que há um ano atrás, em campanha eleitoral, lá foi a Lavra prometer o Portinho de Angeiras.
Alertamos a Comunicação Social para esta promessa sempre adiada e os Deputados à AR comprometeram-se a entregar na Assembleia da República um Requerimento ao Governo pedindo esclarecimentos sobre o porquê do atraso e dos sucessivos adiamentos.

2º - No mesmo local alertamos para a eminente instalação de um viveiro de mariscos no mar, que poderá ser uma machadada muito negativa para os pescadores de Lavra.
A Junta de Freguesia já se manifestou contra tal instalação mas o Departamento Governamental responsável parece querer insistir em tal instalação.
Os Deputados do PSD irão, também neste caso, interpelar o Governo sobre esta matéria, dando, desta forma, voz ao receio dos pescadores de Lavra.

3º - Visitamos também o Pavilhão do Centro Recreio Popular da Freguesia de Lavra para apelar à Câmara Municipal de Matosinhos para que apoie esta colectividade que acaba de subir à segunda divisão nacional de Hóquei em Patins. Trata-se de uma colectividade onde cerca de 150 jovens praticam hóquei, necessitando o pavilhão, que é propriedade da colectividade, de pequenas obras de impermeabilização para poder permitir a continuidade da prática desportiva aos seus jovens e manter a sua equipe sénior no campeonato nacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário