Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comunicado Núcleo PSD de Leça da Palmeira



COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA
DO NÚCLEO DO PSD DE LEÇA DA PALMEIRA

Estorno da verba atribuída ao Leça Futebol Clube


Na sequência da XVII Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Matosinhos, realizada esta terça-feira, dia 6 de Julho de 2010, o executivo camarário decidiu revogar uma verba de 11 mil euros atribuída em Agosto do ano passado ao Leça Futebol Clube.

Não queremos contestar a legalidade desta decisão. No entanto, não podemos deixar de estranhar a forma lesta como a Câmara Municipal de Matosinhos optou por esta posição. Acima de tudo, lamentamos que o executivo camarário e a Junta de Freguesia de Leça da Palmeira pouco ou nada tenham feito no sentido de encontrar uma solução que pudesse viabilizar o projecto Leça Futebol Clube, uma colectividade centenária que muito contribui para o reconhecimento nacional da freguesia e do concelho de Matosinhos.

Os leceiros e os matosinhenses não esquecem que o presidente da Câmara Municipal comprometeu-se publicamente em solucionar o problema do Leça Futebol Clube. Esta promessa foi reforçada pelo presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, que afirmou que enquanto ocupasse esta função “o Leça não morreria”. No entanto, apesar dos compromissos e após a decisão tomada esta semana, é óbvio que se deu um passo de gigante para o “enterro” de um clube que formou centenas de jovens, incutindo-lhes o gosto pela prática do desporto, por hábitos de vida saudáveis e pelo trabalho em equipa.

Por tudo isto, o PSD de Leça da Palmeira não pode deixar de repudiar a falta de empenho do executivo camarário e da Junta de Freguesia na procura de uma solução, e de lamentar esta situação que em muito prejudica a freguesia e os seus habitantes.



A Comissão Política do Núcleo do PSD de Leça da Palmeira



Leça da Palmeira, 8 de Julho de 2010

3 comentários:

  1. Resta informar que por exemplo o Drª Coutinho dirigente do Leça é membro da Assembleia Municipal de Matosinhos pelo Partido Socialista e num aí se fez ouvir a sua voz a favor do clube

    ResponderEliminar
  2. Nem na Assembleia Municipal e tão pouco na Assembleia de Freguesia, onde se encontram algumas pessoas exactamente na mesma situação.

    ResponderEliminar
  3. Aquele terreno do estádio, dá a volta a muitas cabeças, é vê-los a colocar-se em posição de ataque. Segue-se o Leixões, vêm aí novidades para a Cruz de Pau. É bom ver que o PSD começa a parecer acordar, mais vale tarde do que nunca.

    ResponderEliminar